Fórum das Letrinhas 2021

O Fórum das Letrinhas tem o propósito de reavivar a continuação em levar o prazer e o hábito da leitura, mesmo com toda a diversidade do momento, vale destacar a importância da interatividade e em desenvolver habilidades digitais, acredito que estamos aptos a dialogar sobre Livros, Leitura e Literatura entre os professores, as crianças e os jovens através da linguagem virtual. 
A literatura infantojuvenil por estes anos expandiu com novos livros, cuidadosamente elaborados, com temas mais do que diversos na intenção de superar expectativas. Por este motivo estamos aqui realizando este encontro que é essencial ao aprendizado, da oralidade, imaginação, memória e inclusão. O Fórum das Letrinhas este ano foi idealizado para professoras e professores, porém aguardamos todos aqueles que têm interesse, curiosidades, em ampliar a interpretação do mundo, LER dentro de casa com a família protegida de qualquer vírus e suas variantes.

Mesa 11: Dia 18 de dezembro – Sábado às 10hs

[Literatura Infantojuvenil] Livro: Escola de Passarinhos – o novo anormal  -  João Marcos Mendonça

Apresentação: Guiomar de Grammont

Convidado: João Marcos Mendonça, Autor e Ilustrador e Professor – Roteirista da Mauricio de Sousa Produções, nas revistas da Turma da Mônica.

Mediação: Tereza Gabarra, Produtora Cultural - Literatura Infantojuvenil e Analista Técnica de Educação Continuada.

Link da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=Xeh2GfK30x4

livro

Dicas para adquirir o livro: Escola de Passarinhos – o novo anormal - www.lojinhadojoao.com.br

Mesa 12: Dia 18 de dezembroSábado, às 17hs

Bate Papo: Travessia pela Literatura Infantojuvenil

Convidadas e convidado: Joana Cavalcanti, Escritora, Professora Doutora e Investigadora IESF Livro: Os sapatos de Amarati – Amar a ti

Luana Freire, Jornalista pela Faculdade de Letras – Universidade de Porto, é adepta a escrita criativa. Livro: Olha o Mundo! 4 verdades para crianças muito crescidas

Maurizio Manzo, designer gráfico e ilustrador de livros infantojuvenis, fez o projeto gráfico e ilustrou a coleção Travessias.

Mediação: Tereza Gabarra

Link da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=y9y9jxNQE-Itravessias