Com um olho no mercado e o outro no público final, Bienal Virtual de SP começa na próxima segunda

Dezembro 18, 2020

“Um dos destaques da programação será a participação de Roger Chartier. No dia 9, ao meio dia, o historiador francês participará ao lado de Bernardo Gurbanov, presidente da Associação Nacional de Livrarias; Vitor Tavares, presidente da CBL, e da editora e escritora Guiomar de Gramont da mesa Um mundo sem livros e sem livrarias? Na mesa, Chartier buscará responder à pergunta: o que acontecerá com o livro, a leitura e as livrarias a partir das mutações do presente?

Por falar em França, Didier Lamaison – um dos tradutores de Paixão segundo GH, de Clarice Lispector, para o francês – também participa do Papo de Mercado. Ele estará ao lado de Izabella Borges – tradutora de Conceição Evaristo para o francês – na mesa A tradução do indizível: Clarice Lispector em francês. A mesa, mediada por W. B, Lemos (Uerj), também acontece no dia 9, às 18h.”

LEIA MAIS EM https://www.publishnews.com.br/materias/2020/12/02/com-um-olho-no-mercado-e-o-outro-no-publico-final-bienal-virtual-de-sp-comeca-na-proxima-segunda